Abobrinha na airfryer: Modo de preparo completo

A abobrinha é um legume gostoso e muito saudável! Mas, será possível fazer abobrinha na airfryer?

Sim, você pode preparar a abobrinha utilizando a fritadeira sem óleo airfryer de diferentes formas. Não sabe como? Vamos te explicar o passo a passo de como fazer deliciosas receitas usando a abobrinha na sua airfryer! Confira!

Indicamos
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
Pensa em fazer aquela receita deliciosa mas não sabe como usar sua Air Fryer ? Esse curso foi criado pensando em você!
PONTOS POSITIVOS:
  • Aprenda + de 150 receitas deliciosas para fazer na sua Air Fryer
  • Material 100% Apostilado e Bônus Especiais Incluso
  • Omelete, Bife a Milanesa, Pudim, Bolo e muito mais!
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
+ de 150 receitas!

Benefícios da abobrinha

Você sabe por que a abobrinha é a queridinha das dietas low carb? Além de ser um legume muito versátil, a abobrinha é pobre em carboidratos.

Assim, em dietas com restrição na quantidade de carboidratos, como as dietas low carb e cetogênica, a abobrinha fornece apenas 3,1 g de carboidrato a cada 100 g do legume.

Ou seja, ideal para fazer parte das refeições.

Mas, não é só isso! A abobrinha também tem fibras e uma pequena quantidade de proteína. Ou seja, é um alimento excelente e muito saudável!

Como fazer abobrinha na airfryer?

Agora que você já sabe como a abobrinha é um legume muito saudável, vamos te ensinar como prepará-la na airfryer.

Existem diferentes maneiras as quais você pode preparar abobrinha utilizando a fritadeira airfryer. Assim, vamos te dar algumas opções de receitas.

1 – Chips de abobrinha

Os chips de abobrinha são uma ótima maneira de consumir a abobrinha. Ficam muito gostosos e crocantes! São necessários poucos ingredientes para fazer chips de abobrinha e eles ficam prontos rapidinhos.

Uma excelente opção para complementar uma refeição!

Ingredientes

  • 1 abobrinha;
  • Queijo parmesão ralado (aproximadamente 100 g);
  • Azeite de oliva (1 colher de sopa);
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • Alho triturado (2 dentes);
  • Pimenta-do-reino (a gosto);
  • Sal (a gosto).

Modo de fazer

Comece com o corte da abobrinha, em fatias bem finas. Para isso, você pode utilizar uma faca bem afiada ou utensílios que ajudam nesse corte, como o mandolin.

O mandolin é uma espécie de ralador ou fatiador, com o qual você consegue, de maneira bem segura, fatiar a abobrinha em fatias bem finas.

A seguir, misture bem o azeite, o suco de limão, o alho, a pimenta-do-reino e o sal a gosto, com as fatias finas de abobrinha.

Então, passe as fatias no queijo parmesão.

Enquanto você prepara a abobrinha, já pré-aqueça sua fritadeira airfryer a 200ºC de temperatura por pelo menos 5 minutos.

Coloque as fatias temperadas na cesta da fritadeira e asse a abobrinha por 30 minutos. Sirva assim que estiverem prontos.

Pronto! Os chips de abobrinha ficam deliciosos, crocantes e podem ser servidos de entrada, acompanhando uma salada, ou prato principal.

2 – Abobrinha assada na air fryer

Outra maneira de saborear a abobrinha, em vez de chips de abobrinha, é assando o legume na fritadeira.

Para isso, basta cortar a abobrinha em fatias, não precisando ser fatias tão finas. Podem ser rodelas mais grossas, de cerca de 1/2 dedo de espessura.

A seguir, tempere as rodelas com sal a gosto, pimenta e um fio de azeite de oliva. Misture bem os temperos

Você pode deixar as rodelas descansando um pouco, para que o excesso de água saia do legume, antes de colocá-las no cesto da air fryer.

Deixe assando por 30 minutos a 200ºC de temperatura. Mas, lembre-se de na metade do tempo, virar as rodelas. Fica delicioso também!

3 – Abobrinhas recheadas

Abobrinhas recheadas, com carne moída e pequenos pedaços de queijo, são um dos pratos mais apreciados com o legume.

Para isso, o ideal é comprar um legume grande, para você conseguir cortá-lo e dividi-lo em pequenas partes, antes de recheá-los.

O recheio é uma escolha individual: há quem goste de carne moída, que pode ou não levar queijo, já os veganos curtem o recheio com soja.

Algo bom nessa receita é que você usar o que tem em casa, ou talvez o que tenha sobrado de um jantar do dia anterior e dar uma revivada na carne moída, por exemplo.

Retire as pontas do legume, corte-o em partes iguais. Então, retire o miolo e salpique um pouco de sal, cerca de 1 colher de chá.

É importante saber que o sal ajuda a retirar o excesso de água do legume. Reserve por alguns minutos.

A seguir, recheie com carne moída, queijo ou a opção que desejar. Passe um fio de olho sobre elas. Um toque final é colocar um pouco de queijo parmesão ralado no topo, por exemplo.

Não se esqueça de pré-aquecer sua air fryer. Leve os legumes recheados até a air fryer e programe a fritadeira por 30 minutos a 200ºC de temperatura. Dessa forma, ficam sensacionais!

Dicas importantes

Para quem não sabe qual abobrinha escolher para cada receita, lembre-se que há no mercado diferentes tipos de abobrinha.

  • Brasileira: é a mais comum nos mercados e facilmente encontrada. Tem um formato alongado, que lembra até um pescoço;
  • Italiana: bastante indicada para receitas de abobrinhas recheadas, ela também é encontrada com facilidade, sendo mais alongada que a brasileira;
  • Amarela: ideal para quem deseja cortá-la para fazer espaguete de abobrinha, bastante comum em dietas low carb;
  • Paulista: nada mais é do que a versão brasileira, colhida precocemente. Possui mais fibras;
  • Libanesa: tem casca verde mais escuro e fica ótima em preparações recheadas.

Assim, você pode utilizar os diferentes tipos de abobrinhas, nos mais variados preparos. Indicamos a brasileira e paulista para os chips de abobrinha na air fryer. Já a amarela, italiana e libanesa ficam excelentes recheadas.

E então? Gostou das receitas para sua air fryer? Qual é sua forma favorita de consumir esse legume tão gostoso? Conta para gente! Deixe seus comentários!

E não se esqueça de sempre conferir as receitas novas no Guia da Fritadeira!

0/5 Singular: (0 Análise)