Air Fryer Arno é Boa? Confira os Detalhes nesse Review Completo!

Você gosta de cozinhar? Se sim, saiba que, para ajudar nossos leitores a adquirirem os melhores equipamentos, fizemos uma análise que indicará as características da airfryer Arno e indicará se ela é boa.

Por si só, esse já é um dos eletrodomésticos mais práticos que alguém pode adquirir. Com ele, você prepara seus alimentos sem utilizar óleo, o que, além de trazer rapidez e economia de ingredientes, também traz muitos benefícios para sua saúde.

Neste review, apresentamos os diferenciais dos itens comercializados pela marca Arno. Porém, antes disso, comentaremos como funciona uma fritadeira elétrica e seus benefícios. Boa leitura!

O sucesso da fritadeira Air Fry Arno

Desde que a marca Philips Walita lançou o que conhecemos hoje como Air Fry, ela se tornou um sucesso. Isso porque a promessa do eletrodoméstico é facilitar a manutenção de uma alimentação mais saudável, por não utilizar óleo nas receitas.

A partir daí, outras marcas de eletroportáteis também passaram a comercializar as suas versões do produto. Diante disso, a Arno não poderia deixar de lançar a sua própria fritadeira.

Trata-se de uma empresa tradicional no ramo de eletroportáteis que está há muitos anos no mercado. Portanto, possui uma vasta gama de itens para venda, o que confere à marca confiança e segurança no que diz respeito à qualidade e capacidade do que é vendido.

Já que a Arno é uma empresa bastante respeitada no mercado, não poderia deixar de oferecer a sua versão da Airfryer. Sua nota no Reclame Aqui é de 8.5, o que sugere a boa reputação da instituição quanto à capacidade do que oferece.

Porém, a empresa faz mais que trazer uma versão própria do item popular da vez, pois disponibiliza ao mercado seis tipos de eletrodoméstico. Assim, o primeiro diferencial que destacamos é a oferta de várias versões com serviços diferentes ao consumidor.

Os itens são distribuídos em três linhas distintas: a compacta, a moderna e a super. Cada uma delas possui características específicas que têm impacto direto no preço.

Enquanto algumas das fritadeiras possuem apenas as funções mais simples, apenas com o básico, outras são equipadas com funções mais modernas. Estas contam com painel digital e a capacidade de realizar programações mais elaboradas.

Outro diferencial da airfryer Arno está no design do produto. Enquanto as air fryers das outras marcas são muito parecidas, a da Arno é mais enxuta e economiza espaço na sua cozinha. Dessa forma, ela consegue ser ainda mais prática e portátil que as demais.

Agora que falamos sobre diferenciais, vale destacar que todas as airfryers Arno possuem a tecnologia hot air. Ela é responsável por fazer com que o calor circule de maneira uniforme dentro do cesto.

Além disso, todas as fritadeiras alcançam uma temperatura de até 200 °C. Desta forma, é uma garantia de que o alimento fique crocante por fora e macio por dentro! Temos certeza que essa é a resposta que os consumidores esperam.

Modelos da linha Airfryer Arno

Ao todo, a Arno possui seis opções de airfryer nas suas lojas, distribuídos por suas três linhas. Vamos analisá-las a seguir.

1. Arno AirFry Compacta Cfry

A Arno AirFry Compacta Cfry é um dos modelos da linha compacta. Ela preza pelas suas facilidades e pela sua dimensão. Por isso, ocupa menos espaço na cozinha. É perfeita, por exemplo, para apartamentos pequenos.

Esta fritadeira da Arno é a que tem a menor capacidade: comporta apenas 1,6L no seu cesto. No entanto, ela satisfaz as necessidades de uma refeição para até duas pessoas. Portanto, é ideal para quem mora só ou para um casal sem filhos, por exemplo.

Apesar de compacto, o modelo não desaponta. Ele possui corpo de plástico e é a Airfryer que consome menos energia. Por todos esses motivos, esse produto pode ser considerado um modelo de entrada. Ele tem o menor preço e também é a opção melhor custo-benefício.

Outro ponto positivo desse modelo é que o plug dele é de 10A. Ou seja, entra em qualquer tomada da casa. A temperatura chega a 200 °C. Assim, ela te entrega a refeição na temperatura adequada.

A Compacta Cfry possui um timer com ajuste para até 30 minutos. Ou seja, você coloca o alimento nela, ajusta o timer e pode fazer alguma outra coisa enquanto a sua comida não fica pronta (como dito, máximo de 30 minutos).

A desvantagem aqui fica por conta do fundo do cesto, que é pequeno e faz com que o alimento fique mais próximo da grelha. Ou seja, o ar tem pouco espaço para circular. Sem atenção ou experiência de uso, algumas receitas podem queimar.

Ainda assim, é muito melhor aquecer um pão de queijo na Arno AirFry Compacta Cfry do que no forno de micro-ondas!

2. Moderna Pfry

Por sua vez, a Moderna Pfry é um modelo intermediário. No entanto, em termos de tamanho, é parecida com a Super Pfry, que é um dos maiores modelos. Esta é apenas um pouco menor e ainda possui o corpo de plástico e o timer.

Além disso, essa fritadeira é mais silenciosa que a Super Rfry, consome menos energia e alcança a temperatura de até 200 °C.

Diferente da compacta, o diâmetro do cesto da Moderna Pfry permite uma boa circulação do ar em alta temperatura. Ou seja, os alimentos ficam melhor distribuídos no cesto, facilitando o cozimento.

Por fim, diferente de todas as outras opções, que têm o cesto redondo, o da Moderna Pfry é oval. Ou seja, isso pode impactar em uma limitação do uso, por causa da distribuição do alimento.

Airfry Super

A linha Arno Airfryer Super tem quatro tipos de fritadeiras sem óleo. O Bfry, o Ifry, Rfry e a super digital. Todas possuem características parecidas.

As fritadeiras Arno Airfryer Super têm capacidade de 4,2L. Ou seja, dá para fazer vários testes com receitas para toda a família! Apesar do tamanho do cesto, os alimentos não ocupam muito espaço por conta do design cilíndrico do produto.

Além disso, como o cesto possui um bom espaço, os pratos têm um cozimento uniforme. Ou seja, nesta fritadeira elétrica uma grande porção de batata frita sai toda perfeita!

A potência dos aparelhos da categoria Arno Airfryer Super é de 1400 W e o plug da tomada é de 20A. Ou seja, trata-se daquele plug mais grosso. Portanto, você pode ter que trocar a tomada para poder utilizar a fritadeira.

Lembre-se que essas fritadeiras alcançam temperaturas de até 200 °C, enquanto seu timer chega aos 60 min. Isso significa que o produto é bastante potente e o timer sugere a capacidade de realizar preparos mais demorados. Todos os modelos dessa categoria possuem um cesto inovador e com cuba antiaderente, que pode ir à lava-louças.

Agora que já comentamos uma lista com suas similaridades, vejamos algumas diferenças de cada modelo.

3. Airfry Super Bfry

Esse modelo de fritadeira elétrica sem óleo é o que tem capacidade mais básica da linha Arno Airfry Super.

4. Airfry Super Digital

O modelo Super Digital é o melhor custo-benefício da linha. Ela tem painel touch screen e possui uma lista com oito funções de preparo de receitas.

5. AirFry Super Inox Ifry

O grande diferencial da Arno Airfry super está no acabamento do corpo, que é em inox.

6. Airfry Super Rfry

O diferencial desse modelo fica por conta da cor do seu corpo. Ele é todo vermelho.

Sendo assim, a categoria Super é a mais arrojada, com produtos diferenciados para atender, principalmente, às grandes famílias.

Essa também é a linha que tem os aparelhos mais fáceis de limpar e com mais tecnologia!

Avaliação da fritadeira ponto a ponto

Design e acabamento

Geralmente, as airfryers possuem um tamanho considerável; são grandes. Ao comparar uma delas com uma AirFryer da Arno, é impossível não reparar na diferença. Isso porque as fritadeiras da Arno parecem ser bem menores.

Esse efeito fica por conta do design mais simples. Portanto, elas aparentam ser menores. O design diferenciado das airfryers Arno foi idealizado assim para economizar espaço na bancada da cozinha, facilitando o transporte e até mesmo a limpeza do produto.

Apenas uma das versões é digital: a fritadeira Super Digital. Nos demais casos, todos os modelos contam com um botão seletor giratório na parte superior do produto. No modelo Super Digital, no lugar do botão, há um painel touch screen.

Com exceção do modelo AirFry Super Inox Ifry, os demais aparelhos têm o corpo com acabamento em plástico (polipropileno). Esse é o mesmo revestimento da parte interna do cesto.

Portanto, observamos que o design representa um ponto positivo para os modelos da Airfryer Arno.

Desempenho da airfryer arno

Qualquer modelo de fritadeira elétrica da Arno alcança temperatura de até 200 °C. Todos eles também possuem uma boa potência, variando de 1200 W a 1400 W.

Porém, o rendimento tende a cair nos itens menores, já que os alimentos ficam muito próximos à grelha.

Assim, apesar de os produtos apresentarem um bom desempenho com relação à temperatura e potência, temos um problema em alguns dos modelos no que diz respeito a essa proximidade. Isso exige mais atenção durante o preparo dos pratos, afetando diretamente a praticidade da fritadeira.

Limpeza

Este é o ponto fraco das airfryers Arno para muita gente. A maior parte delas não possui um cesto removível, mas apenas uma grade removível que deixa a gordura longe do alimento.

Então, se você usa o aparelho diariamente, a limpeza pode se tornar um fator negativo para quem usa lava louças.

A dificuldade da limpeza também tem impacto sobre a praticidade, que é um dos fatores de maior atratividade.

Segurança

Todos os modelos de airfryer dessa lista possuem sistemas de segurança. A fritadeira desliga ao abrir, ou seja, ao retirar o cesto. Ela também desliga quando o cesto não está encaixado da forma correta, ainda que o cesto encaixe facilmente.

De qualquer forma, é bom evitar que as crianças toquem no eletrodoméstico após o uso, pois ao redor do grill a temperatura fica elevada. Isso se deve à potência do aparelho.

Nesse ponto, o timer ajuda o usuário, porque você só abre a airfryer se ela já tiver terminado o tempo determinado pela pessoa. Sendo assim, a gente observou mais um ponto positivo no quesito segurança.

Como funciona uma Air Fryer e quais seus benefícios?

De modo geral, esse é um item da marca que possui um excelente custo-benefício. Apesar de não ser considerado um dos eletrodomésticos mais baratos, é muito prático e pode ser empregado em diversos procedimentos gastronômicos.

Como seu porte é médio, pode ser guardado facilmente, o que lhe confere maior praticidade.

Além disso, os eletrodomésticos podem ser transportados, o que evita preocupações com a distância. Ou seja, sua portabilidade é muito boa! Por exemplo, durante a semana, o item pode ficar na sua cozinha.

Mas, aos domingos, você pode levá-lo para uma varanda gourmet ou para a casa de alguém.

Assim, com toda essa facilidade, é possível ter sempre em mãos a opção de preparar um delicioso prato onde você quiser.

As fritadeiras utilizam a tecnologia de circulação rápida do ar em alta temperatura. É assim que é possível realizar o cozimento dos alimentos. Além disso, um timer regula o tempo do procedimento.

Esse tipo de aparelho possui capacidade para fritar salgados como kibe, coxinha, pastel e muito mais. Obviamente, as batatas fritas com “gostinho de fast food” também não ficam de fora. Na verdade, essa é uma das receitas mais atrativas!

O que talvez você não saiba é que dá para fazer várias outras receitas na sua fritadeira! É possível assar bolos e lasanhas, além de fazer pudins e até pão. Tudo vai depender da potência e do limite do timer do aparelho.

Por outro lado, a Airfryer tem capacidade para realizar vários tipos de procedimentos culinários por vez além da fritura. Por exemplo, você pode aquecer e gratinar alimentos ao invés de fazer isso no forno tradicional ou no micro-ondas.

Em dias de festa, ter uma Air Fryer em mãos ainda pode ajudar até a manter os pratos na temperatura certa. Faça alguns testes e você verá isso!

A Airfryer Arno é boa? Vale a pena comprar?

Diante de todas as informações apresentadas, para definir se uma das airfryers discutidas é boa para você, é preciso levar alguns fatores em consideração. A relevância de cada fator vai mudar de pessoa para pessoa.

Primeiramente, é preciso conhecer a quantidade de pessoas para quem você costuma cozinhar e o tamanho do cesto que deve ser escolhido. Esse número limita os tipos de receitas que você pretende fazer com cada modelo de Air Fry e o preço do item que você escolherá.

Em seguida, é bacana analisar os pontos que mostramos de cada modelo, a começar pelas linhas.

Continuando, você deve avaliar itens como potência, temperatura, economia de energia, tecnologia e segurança. Vimos que, nesses pontos, os modelos que apresentamos se saíram muito bem.

Por fim, recomendamos principalmente os modelos da linha Arno Airfry Super. Isso porque eles oferecem mais benefícios: o tamanho é bom, a potência é excelente, os produtos não ocupam muito espaço e sua capacidade de servir de auxílio em muitas receitas é alta.

Além de tudo, os modelos da Arno Airfry Super são os mais fáceis de limpar e o preço compensa o investimento.

Sendo assim, para quem nunca teve uma air fryer, nossa opinião é a de que os eletrodomésticos da marca são uma excelente porta de entrada, já que contam com várias opções de modelos e preços bem atrativos. Isso sem contar na confiabilidade da marca, que se mantém nas lojas desde 1940.

Se você busca por produtos com mais acessórios, talvez seja melhor dar uma olhada em fritadeiras de outras marcas. Para conhecer outras opções, acesse todo o conteúdo disponível no Guia da Fritadeira.