Batata recheada na airfryer: simplesmente deliciosa!

A batata recheada é um prato de muito sucesso, por ser delicioso! Mas, que tal fazer batata recheada na airfryer? Ela pode ser feita de maneira bem fácil usando sua fritadeira airfryer.

Vamos te passar receita de batata recheada, usando sua fritadeira elétrica air fryer. Então, separe os ingredientes e mãos à obra!

Indicamos
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
Pensa em fazer aquela receita deliciosa mas não sabe como usar sua Air Fryer ? Esse curso foi criado pensando em você!
PONTOS POSITIVOS:
  • Aprenda + de 150 receitas deliciosas para fazer na sua Air Fryer
  • Material 100% Apostilado e Bônus Especiais Incluso
  • Omelete, Bife a Milanesa, Pudim, Bolo e muito mais!
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
+ de 150 receitas!

Como fazer batata recheada na airfryer?

Primeiramente, é importante você escolher bem as batatas que utilizará na receita. Preferencialmente, opte por batatas maiores, para você conseguir colocar bastante recheio.

Tendo as batatas em mãos, vamos ao passo a passo da receita, mas antes, os ingredientes que você precisará.

Ingredientes

  • 2 batatas grandes;
  • 500 mL de água;
  • Recheio da sua escolha.

Vamos primeira a te ensinar como fazer a batata recheada e depois, passar algumas opções de recheio, para você escolher o seu favorito!

Modo de fazer

Antes de tudo, lave bem as batatas, já que na casca da batata pode haver sujeiras e você não descascará as batatas.

A casca é uma parte importante da receita de batata recheada, visto que ela segura toda a estrutura e ficará bem crocante ao final da receita.

Então, coloque, em uma panela com água, as batatas lavadas para serem cozidas. De fato, você necessita cozinhar as batatas em água antes de colocá-las com o recheio na air fryer.

O ponto ideal é quando você consegue, com um garfo, espetar a batata, sem senti-la dura, porém sem despedaçar.

Assim, você conseguirá abrir espaço na batata para o recheio escolhido.

Retire as batatas cozidas e divida-as ao meio, em sentido vertical. Com uma colher, retire o miolo da batata e reserve. Afinal, essa parte da batata será utilizada para compor o recheio.

Agora, chegou a hora de preparar o recheio da batata recheada. Para isso, há várias opções e vamos te passar algumas, para você escolher a que mais gosta. Você pode fazer a receita que desejar. Mas claro, a criatividade conta também e você pode criar o seu recheio perfeito, 100% original.

Porém, se está sem ideias, aqui vão algumas sugestões deliciosas para você rechear as batatas.

Batata recheada com frango, cream cheese e bacon

Essa opção fica uma delícia, visto que frango e cream cheese combinam muito bem. Além disso, o toque do bacon deixa o gosto sensacional! Afinal, quem não gosta de pedaços de bacon douradinhos?

Para essa opção, você vai precisar de frango já cozido, desfiado. Corte o bacon em cubinhos. Em uma frigideira, doure o bacon com um pouquinho de azeite. Adicione o bacon com o frango, o cream cheese e a batata, que você retirou. Tempere com sal.

Se você não tiver cream cheese, pode usar requeijão também. Fica igualmente gostoso!

Batata recheada com calabresa e queijo cheddar

Já essa opção, de batata recheada com calabresa e queijo cheddar é uma maravilhosa escolha para os amantes do famoso queijo amarelo.

Não tem segredo: basta dourar a calabresa à parte, em uma frigideira, ou então, usar o preparo sem óleo da sua airfryer (já ensinamos como fazer linguiça calabresa aqui no Guia da Fritadeira).

Então, adicione o recheio da batata à calabresa e coloque cheddar por cima.

Estrogonofe de frango ou carne

Para os amantes de estrogonofe, colheres dessa receita também podem servir para rechear a batata assada. Também não tem segredo: faça a receita de estrogonofe de frango ou carne, conforme a sua preferência à parte.

A seguir, misture com a batata cozida e pronto! E não se esqueça de salpicar batata palha por cima!

Ricota com espinafre e requeijão

Uma opção mais vegetariana é misturar a ricota com requeijão e então, cozinhar o espinafre à parte (pode, inclusive ser cozido no microondas, se você desejar). Coloque uma pitada de sal para temperar.

Misturando todos os ingredientes com a batata, fica divino!

Tomate seco com ricota

E nossas sugestões para rechear a batata assada terminam com outra opção para vegetarianos: tomate seco com ricota.

Em relação ao tomate seco, nós já ensinamos como fazê-lo na sua airfryer. Portanto, você pode aproveitar e quando o fizer, já deixar um pouco separado para fazer batata recheada com tomate seco e ricota.

Misture bem o tomate seco cortado, com a ricota e a batata.

E na airfryer?

Agora que você já fez o recheio da sua batata recheada, é hora de levá-las para assar.

Deixe sua fritadeira sem óleo airfryer preaquecida por alguns minutos a 200 º C. A seguir, posicione as batatas recheadas na cesta, deixando um espaço entre elas. Não esqueça de salpicar um pouco de sal sobre o recheio escolhido.

Agora, aguarde ao menos 10 até 20 minutos com as batatas na fritadeira sem óleo a 200 º C. Se preferir, salpique um pouco de queijo ralado, por cima, para gratinar, dependendo do recheio que você escolheu.

De fato, o queijo ralado por cima dá um toque sensacional!

Cuidado ao retirar as batatas, porque as laterais do cesto estarão bem quentes.

Pronto! Sua receita de batata recheada na airfryer estará pronta para ser degustada e agradar amigos e família!

E então, gostou das opções? Encontrou a que mais encanta seu gosto? Deixe seus comentários aqui para a gente! Seus comentários são sempre muito importantes para nós!

0/5 Singular: (0 Análise)