Carré na airfryer: pouco trabalho e muito sabor

Fritadeiras sem óleo são eletroportáteis muito versáteis, para o preparo de petiscos diversos e também pratos completos. Para mostrar todo esse poder, separamos para este texto algumas receitas deliciosas de como preparar carré na aifryer.

Apesar de ser olhada com certa desconfiança muitas vezes, a proteína suína é muito saudável, saborosa e rende receitas sem igual.

Porém, podem existir alguns problemas envolvidos com bactérias quando a carne suína é consumida cru, ou mal passada. Portanto, a carne suína é uma carne cujo preparo deve ser cuidadoso. Quando comprada em estabelecimentos e açougues de qualidade, essa possibilidade é minimizada.

Por isso, sempre fica a dica para cozinhar bem e comprar em locais de confiança!

Vamos aprender como preparar carré na airfryer? Confira!

Indicamos
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
Pensa em fazer aquela receita deliciosa mas não sabe como usar sua Air Fryer ? Esse curso foi criado pensando em você!
PONTOS POSITIVOS:
  • Aprenda + de 150 receitas deliciosas para fazer na sua Air Fryer
  • Material 100% Apostilado e Bônus Especiais Incluso
  • Omelete, Bife a Milanesa, Pudim, Bolo e muito mais!
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
+ de 150 receitas!

Como preparar a carne de porco na airfryer?

Para quem busca uma bisteca suína, ou carré, macia, suculenta, muito saborosa e saudável, o ideal é prepará-la em uma fritadeira sem óleo. Confira abaixo uma forma muito prática para temperar e assar esse corte utilizando uma aifryer.

Ingredientes

  • 2 carrés suínos fatiados;
  • Limão espremido (uma unidade) ou vinagre;
  • Uma pitada de sal;
  • 1/2  cebola picada;
  • Azeite de oliva (1 colher de sopa);
  • Alho (um dente);
  • Páprica (uma pitada).

Modo de preparo

Para começar, tempere a carne em uma vasilha. Para isso utilize sal, suco de limão ou vinagre, cebola, alho, azeite e a páprica. Misture bem e garanta que toda a carne esteja bem coberta.

O ideal neste ponto é deixar descansar por cerca de 30 minutos. Isso é necessário para a carne absorver o tempero.

Passado este tempo, coloque a carne na airfryer de forma que fiquem separadas e uma bisteca não encoste na outra. Selecione a temperatura de 200º e o tempo coloque de 15 a 20 minutos.

Na metade do tempo, retire a bandeja e olhe a carne. Nesta hora você pode virá-la no cesto, para que ambos os lados deem uma selada em contato com a superfície do cesto.

O tempo necessário para o carré ficar bom pode variar para mais ou para menos, dependendo do tamanho das peças. Por isso é importante acompanhar o processo.

Quando o carré estiver douradinho de ambos os lados, estará pronto para servir.

Se quiser usar o forno…

Caso não tenha acesso a uma fritadeira sem óleo airfryer, ou a sua esteja quebrada, o processo é bem semelhante. Prepare a carne da mesma forma apresentada e leve-a ao forno, também a 200º, por 30 a 40 minutos.

Carré empanado na airfryer

Para quem busca uma forma diferente de apresentar o carré, um empanamento pode ser ideal!

De fato, o processo é simples, envolve ingredientes fáceis de encontrar e o resultado é muito bonito. Um empanado frito com uma airfryer fica muito mais saudável, mais sequinho e com toda a crocância esperada.

Ingredientes

  • 2 carrés suínos fatiados;
  • Ovo (uma unidade);
  • Farinha de trigo.
  • Farinha para empanar panko;
  • Alho, sal e pimenta;
  • Limão espremido (uma unidade).

Modo de preparo

Primeiro, é importante que as fatias da carne de porco sejam finas para que não fiquem cruas no meio. Caso não estejam finas o suficiente, você pode utilizar um martelo de carnes para achatar e afinar os carrés.

Visto que estejam ideais, tempere com o alho, sal, pimenta e limão. Deixe por 30 minutos para absorver os temperos.

Para o processo de empanamento disponha, em pratos diferentes, a farinha de trigo e a farinha panko. Bata o ovo e coloque também em um prato.

Quando for empanar basta passar cada bisteca na farinha de trigo, depois no ovo batido e, por último, na farinha panko.

Pré-aqueça a airfryer por 5 minutos na temperatura de 200 graus antes de colocar os carrés. Na hora de colocar as peças no cesto, o faça de maneira que não fiquem sobrepostas e com certo espaçamento entre elas.

Programe a airfryer para funcionar por 10 minutos a 200º. Depois deste tempo, vire as peças e deixe por mais 10 minutos na mesma temperatura.

Como sempre, alguns minutos a mais ou a menos podem ser necessários para a carne ficar perfeita, já que dependerá da espessura que ficaram e também da potência da sua fritadeira. Sempre acompanhe o processo.

No final você terá um carré com muito sabor e com aquela casca crocante do empanado! Sirva depois de alguns minutos para que esfrie um pouco e fique suculento por dentro.

Dicas para fazer o carré na fritadeira sem óleo

Para fechar o texto, aqui vão algumas dicas de como aproveitar melhor a carne suína em sua fritadeira airfryer e ideias para usar toda a criatividade na hora de cozinhar! Afinal, seguindo essas dicas, a receita escolhida de carré na airfryer ficará perfeita!

Use papel alumínio para evitar problemas

Caso esteja em dúvida e queira evitar que o carré cole no fundo do cesto, use papel alumínio. Para isso, basta cobrir apenas o fundo. Isso evitará que se impeça o fluxo de ar quente responsável por assar o carré.

Temperos diversos, como pimenta-do-reino, são uma ótima pedida para carré na airfryer

Apesar de muito saborosa, a receita acima é bem tradicional e usa ingredientes bastante comuns. Mas é claro que você deve temperar como quiser e achar bom.

Alguns temperos também muito utilizados e que caem bem com a carne suína são a pimenta-do-reino, folha de louro, alecrim, manjericão, pimenta e tomilho. Já outras formas diferentes, mas que também ficam uma delícia, é utilizar molho shoyu e suco de laranja para temperar o carré.

Você pode bater alho, pimenta, cebola e tomilho, por exemplo, no liquidificador e jogar por cima do carré banhado em suco de laranja ou limão.

Congele o carré empanado

Caso queira, é possível congelar os carrés empanados para fazer em outros dias. Basta colocá-los no congelador após passados na farinha.

Dessa forma, é possível tirar um dia para preparar vários e apenas ligar a airfryer sempre que quiser comer um delicioso carré empanado.

E então, gostou de aprender como fazer carré na airfryer? Assim, acesse o Guia da Fritadeira e confira mais receitas e dicas. Bom apetite e até a próxima!

5/5 Singular: (1 Análise)