Pão de queijo na Airfryer: aprenda a fazer essa delícia

Quem não gosta de um pão de queijo quentinho para comer no café da manhã? Esse petisco mineiro é famoso no Brasil todo e garante presença diária nas mesas. Para deixar tudo ainda melhor, é possível fazer pão de queijo na airfryer!

Assim você pode aproveitar essa delícia no conforto da sua casa. E, o melhor, de forma prática, fácil e muito saudável.

Uma fritadeira airfryer dá muita versatilidade na cozinha e permite que você prepare todo tipo de receitinhas, mesmo se não tiver experiência. Elas vêm em diversos modelos, que variam em tamanho e algumas funcionalidades. Independente de qual aparelho você tem, o pão de queijo pode ser garantido.

Seja com uma massa caseira ou um pão de queijo congelado comprado em supermercado, as dicas que apresentaremos para você nesse texto facilitarão sua vida na hora de usar a air fryer e preparar um delicioso lanche.

Indicamos
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
Pensa em fazer aquela receita deliciosa mas não sabe como usar sua Air Fryer ? Esse curso foi criado pensando em você!
PONTOS POSITIVOS:
  • Aprenda + de 150 receitas deliciosas para fazer na sua Air Fryer
  • Material 100% Apostilado e Bônus Especiais Incluso
  • Omelete, Bife a Milanesa, Pudim, Bolo e muito mais!
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
+ de 150 receitas!

Preparando pão de queijo na airfryer

Existem muitas receitas e formas de fazer pães de queijo, seja no forno convencional ou em uma fritadeira elétrica.

No entanto, as maneiras mais comuns de se fazer o pão de queijo na air fryer são com o pão de queijo congelado, comprado em mercados, ou preparando a massa você mesmo.

Ambas as formas são simples de entender e usam toda a capacidade da airfryer em assar os alimentos sem óleo e em pouco tempo.

Vamos ver como são?

Opção congelada

Se você quer facilidade completa e não precisar seguir uma receita, sem dúvida, essa é a melhor opção.

É possível comprar pão de queijo congelado em mercearias, padarias ou mercados diversos, então é quase garantido que você encontra em algum lugar próximo a você. Basta guardá-lo no congelador quando chegar em casa e estará disponível quando você quiser.

O pão dessa forma já vem totalmente pronto para assar. Basta abrir o pacote e escolher quantos quiser preparar.

No entanto, apesar da praticidade, é importante ficar atento a alguns pontos-chave.

Primeiramente, distribua o pão de queijo no cesto da sua airfryer como quiser. O ideal é que não se coloque muitos pães de uma vez, já que eles podem grudar um no outro durante a fritura.

Portanto, neste momento, tente manter um certo espaço entre cada pão, considerando que eles crescerão um pouco no processo. Claro que a quantidade irá depender do tamanho do cesto da sua airfryer.

Programe a fritadeira para assar a na temperatura de 200 ºC e o tempo para 15 minutos. Dessa forma, este tempo é o suficiente para assá-los até ficarem dourados e crocantes.

Opção caseira

Por outro lado, se você é daquelas pessoas que gostam de colocar a mão na massa e preparar a sua comida, é possível fazer o pão de queijo você mesmo e ainda assim assá-lo na airfryer.

De fato, o preparo é bem simples e você ainda pode customizar da maneira que quiser.

Mas, não apenas isso. Também é possível levar estes pães caseiros no freezer para congelar e assar depois!

Os ingredientes são:

  • Um quilo de polvilho azedo ou polvilho doce
  • 1 colher de sopa de sal
  • Meio copo americano de água fervendo, cerca de 100 ml
  • 250g de margarina
  • 4 ovos
  • Meio litro de leite
  • 250 gramas de queijo minas ralado

Para começar, misture o polvilho azedo com o sal em um recipiente e vá adicionando lentamente a água enquanto mexe. Não pare de mexer até que toda a água tenha sido colocada.

Após isso, coloque os ovos, a margarina e o leite, sempre mexendo. Quando a massa estiver homogênea, coloque o queijo e sove a massa. O ponto ideal é quando tudo estiver uniforme e ela começar a soltar das mãos.

Neste momento, comece a separar partes da massa para fazer as bolinhas que serão os pães. Os tamanhos podem variar, mas lembre-se que os maiores podem não assar tão bem no meio deles.

Se quiser, coloque os pães crus em uma assadeira ou outro recipiente e leve ao freezer. Dessa forma, você poderá assa-los quando quiser comer.

Para preparar este pão de queijo na airfryer basta distribuir as bolinhas pela cesta e programar a fritadeira. Asse por 15 minutos a 200 ºC, configurações que também funcionam para essa massa.

A dica sobre o espaçamento também vale aqui, então, mantenha-os separados por alguns centímetros para permitir o crescimento e evitar que se grudem.

Caso tenha dúvidas, dê uma olhada alguns minutos antes para garantir que não está queimando.

Esse será seu novo crush!

Viu como é simples fazer pães de queijo na airfryer? Eles ficam muito saborosos e crocantes em poucos minutos. Você pode ligar a máquina enquanto faz o café!

Uma grande vantagem dos preparos na airfryer é que ela elimina a necessidade do uso de óleo. Isso facilita a limpeza da airfryer depois de tudo e é muito mais saudável. Vale para batatas fritas, nuggets ou mesmo salgadinhos como coxinhas e pastéis, por exemplo.

Esperamos que tenha gostado de aprender a fazer pão de queijo na air fryer! Confira mais receitas e dicas relacionadas no Guia da Fritadeira e até a próxima!

0/5 Singular: (0 Análise)