Chips de coco na airfryer: Modo de preparo completo

Se você quer um lanche crocante e simples, mas quer fugir da mesmice das batatas fritas, fazer chips de coco na airfryer pode ser a solução!

A receita que trazemos para você hoje neste conteúdo é uma ótima oportunidade de trabalhar com um ingrediente muito versátil e adorado como o coco.

É a chance de servir algo diferente e surpreender a todos em casa, ou garantir um lanche saudável para você, que vai amar o resultado.

Além disso, os chips ficam uma delícia de todo jeito – doce ou salgado.

Indicamos
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
Pensa em fazer aquela receita deliciosa mas não sabe como usar sua Air Fryer ? Esse curso foi criado pensando em você!
PONTOS POSITIVOS:
  • Aprenda + de 150 receitas deliciosas para fazer na sua Air Fryer
  • Material 100% Apostilado e Bônus Especiais Incluso
  • Omelete, Bife a Milanesa, Pudim, Bolo e muito mais!
Aprenda TUDO sobre Air Fryer
+ de 150 receitas!

Aprenda a fazer chips de coco na airfryer

Preparar chips de coco na air fryer é muito fácil, rápido e precisa de poucos passos. O resultado é um lanche crocante e super saboroso.

Esse método de preparar chips é ideal para fazer doces, petiscos para uma reunião ou como lanche para levar consigo.

Um grande ponto positivo dessa receita é que você pode armazenar os chips por bastante tempo após o preparo. Isso permite que tire um dia para fazer quantas vezes quiser e poderá se deliciar quando quiser.

Ingredientes

  • 1 coco seco

Como abrir o coco seco

Antes de mais nada, será preciso abrir o coco e fazer a retirada de sua polpa, ou “carne de coco”. Existem várias formas de conseguir isso, e as descrevemos abaixo.

Na airfryer

Para abrir o coco com ajuda da airfryer, primeiro retire o excesso de fiapos de sua casca e faça um furo para retirar a água.

Não jogue a água fora, já que ela é muito saborosa e perfeita para consumo.

Coloque o coco inteiro no cesto da fritadeira e programe para 200 graus por 15 minutos.

Quando estiver pronto, enrole-o em um pano e abra com a ajuda de um martelo, batedor de carne ou outro instrumento semelhante.

Uma vez aberto, você poderá retirar a polpa. Ela já estará bem solta e será fácil de fazer.

A película marrom junto à polpa não precisa necessariamente ser retirada.

Apesar de prático, dependendo do tamanho do coco utilizado, ele pode não caber inteiro na sua air fryer, o que impossibilita este método. Então, parta para o próximo tópico.

No forno

Caso decida utilizar o forno para abrir o coco, preaqueça a 220º. Leve o coco, diretamente na grade, por cerca de 15 minutos ou até a casca rachar.

Termine de abri-lo com a ajuda de um martelo ou batedor de carnes e retire a “carne” com o coco ainda quente. Aqui vale a mesma dica com relação à película marrom.

Use panos durante o processo e tome cuidado para não se queimar.

Com pancadas

Também é possível abrir o coco na “força bruta”. Basta enrolá-lo em um pano e bater contra a parede, o chão ou outra superfície resistente. Quando ele abrir, faça a retirada da polpa.

Se o coco estiver frio é mais difícil retirar sua “carne”. Portanto, pode usar este método em conjunto ao coco aquecido na airfryer ou no forno, o que facilita esta última parte.

Modo de preparo

Com o coco aberto e a polpa já retirada, corte a polpa do coco em tiras com a ajuda de uma faca, fatiador ou cortador de legumes – qualquer um desses utensílios funciona.

Porém, não é muito recomendado utilizar uma faca. Isso porque as fatias sairão mais irregulares e, provavelmente, mais grossas. Assim sendo, influenciará no tempo que levam para assar, o que resultará em chips muito diferentes.

Portanto, o ideal é utilizar o fatiador ou cortador de legumes, para gerar chips mais padronizados e igualmente assados.

Em geral, quanto mais finas, melhor, já que saem mais crocantes, sequinhas e fáceis de comer. Os resultados são incríveis toda vez!

Feito isto, você deve colocar as tiras no cesto da airfryer e deixar por 10 minutos na temperatura de 160º.

Porém, não encha muito o cesto, pois isso pode gerar frituras menos uniformes. O ideal é distribuir as tiras pela base do cesto apenas.

Retire a bandeja com o cesto da air fryer para olhar e mexer no meio deste tempo.

Acompanhe o processo para evitar que queimem, já que a fritura pode diferir dependendo da espessura das suas fitas em particular. Veja com atenção para ter certeza de que os chips ficarão bem feitinhos!

Quando estiverem prontas, deixe-as esfriar e os seus chips de coco estarão prontos para comer!

Você também pode guardá-los em um pote vedado. Eles ficam bons para consumo por até 7 dias.

Doces com a polpa do coco em 15 minutos

Viu como é fácil fazer chips de coco na airfryer? Eles ficam perfeitos para comer como e quando quiser. Pode colocar em outras receitas, comer como petisco ou até mesmo com sal, açúcar e outros elementos.

Caso queira uma sobremesa mais personalizada, ou incrementar um pouco mais os seus chips de coco, aqui vão algumas dicas de ingredientes:

  • Adicione canela para dar um gosto todo especial aos chips de coco. É saboroso e saudável, sem sair da dieta;
  • Para quem gosta de doce, uma boa pedida é o açúcar, açúcar mascavo, demerara ou mesmo o de coco;
  • Por fim, para comer na comida ou como lanche quente, você pode salpicar cebola em pó, alho em pó e sal nos seus chips de coco.

Como dica extra, você também pode procurar receitas no YouTube. Aproveite as maravilhas que você pode fazer com airfryer!

0/5 Singular: (0 Análise)